Acadêmicos e professores da Uniplac dedicam semana para aprimoramento profissional

Com o intuito de incentivar a pesquisa e divulgar os talentos, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realiza a partir desta segunda-feira, 23, o 1º Congresso Nacional de Ciência, Arte e Tecnologia (Concat).

O congresso surgiu com a ideia de integrar as atividades desenvolvidas nos cursos das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Letras e Artes, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Saúde.

A coordenadora geral do evento, professora Marlise Eleane Kruig, explica que durante a semana, acadêmicos e professores vão trocar conhecimentos e compartilhar experiências. “A ideia do evento é a integração dos cursos da Uniplac. É uma oportunidade da universidade se reinventar’’, acrescenta.

Dentre as atividades programadas, estão palestras e workshops, apresentações de pesquisas, exposição de trabalhos desenvolvidos no ensino e na extensão, bem como seminários e painéis.

A programação completa pode ser acessada no site da universidade  http://hotsites.uniplac.net/2017/09/concat/programacao/ativ/

Cinco eventos agrupados em um

O Concat reúne cinco eventos: 21ª Mostra Científica, 5º Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)/Licenciaturas, 5º Simpósio de Fisioterapia, 13º Simpósio de Serviço Social, Feira das Profissões e a Feira de Robótica.

Mostra Científica

A mostra reúne todas as aéreas do conhecimento. As atividades são realizadas das 8h às 22h e das 14h às 22h na sala 47, bloco 2, salas 2126 a 2146. Em caso de dúvidas é possível obter informações no balcão de atendimento, localidade na entrada principal da universidade.

Você encontra mais informações sobre a mostra no site da Uniplac.   http://hotsites.uniplac.net/2017/09/concat/

Programa PIBID/ Licenciaturas

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como objetivo incentivar e valorizar o magistério e aprimorar o processo de formação de docentes para a educação básica. Para mais informações acesse: https://www.uniplaclages.edu.br/pibid#conteudo

Simpósio de Fisioterapia

No dia 25 será realizada na abertura do evento a palestra “Bom dia, acorde e vença”, ministrada por Beto Bom Dia. As inscrições podem ser feitas na página do evento no facebook. https://www.facebook.com/events/1195091820613122

Simpósio de Serviço Social

O Serviço Social tem por objetivo garantir o acesso aos direitos dos usuários e das pessoas de forma geral, e por isso está inserido nas políticas públicas em diferentes espaços de atuação.

O 13º Simpósio de Serviço Social tem como propósito a integração entre as informações no site https://www.uniplaclages.edu.br/graduacao/apresentacao/48-servico-social

Feira das Profissões e a Feira de Robótica

A etapa acontecerá na quinta e sexta-feira, 26 e 27, no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). Estudantes do ensino médio terão a oportunidade de conhecer os cursos de graduação.

O Concat segue até a sexta-feira, 26, na Uniplac. Mais informações sobre como acessar a universidade podem ser encontradas no site

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática