PÓS-GRADUAÇÃO UNIPLAC / Ampliação de espaço físico para atender crescimento

Com a ampliação da oferta de cursos nos dois níveis a Universidade priorizou investimentos no espaço físico que comportasse as exigências dos setores de Pós-Graduação/Especializações, coordenado pela professora Darcy Biffi e do Setor de Pós-Graduação/Mestrados coordenado pela professora Izabella Barison Matos. Além de facilitar o acesso, pois antes os interessados nos cursos de especialização deslocavam-se até o terceiro piso para obtenção de informações, esta nova distribuição espacial tem permitido um fluxo mais ágil e centralizado das informações e dos serviços da pós-graduação/especialização. Atualmente são 17 cursos em funcionamento, que envolvem 569 alunos. Mais sete estão com as matrículas abertas e a previsão de início é nesta segunda quinzena de março. As exigências dos mestrados requerem atenção especial no que se refere às condições de trabalho e de atendimento aos alunos. As turmas de mestrado são menores, média de 15 alunos e os professores que precisam ter salas para atendimento individualizado aos alunos e para realização de pesquisas. Também, as coordenações dos mestrados dispõem de salas individuais e serviço de apoio. Há uma sala de reuniões de uso compartilhado, completando um estrutura que prioriza a qualidade do ensino, tendo como aliados a tecnologia e o conforto dos alunos.