Uniplac parabeniza os vice campeões de Basquete sub-19

Mesmo com muita garra e determinação a equipe da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla)/FME/Lages, não conseguiu levar a melhor sobre a Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (Adiee)/Avaí/FME Florianópolis e acabou encerrando o Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-19 2017, promovido e realizado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), através dos recursos do Certificado de Contribuição Trimania CAP, com o vice campeonato. O time lageano dirigido pelo técnico João Lopes e perdeu por 65 a 73.

Ao final dos quatro períodos/tempos de jogo houve a entrega de troféus aos vencedores, ao atleta Cestinha e ao Destaque de toda competição, além de medalhas. Os jogadores posaram para fotos, concederam entrevistas aos veículos de comunicação e foram reconhecidos pelo público como batalhadores pelo título. Apabla/FME/Lages conta com apoio da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que parabeniza seus atletas pela luta e confirma sua intenção de continuar apoiando o esporte.

Ao todo foram 27 jogos e quatro meses de disputas para apurar a equipe com o melhor desempenho. Do Campeonato Estadual Sub-19 Masculino participaram sete equipes, divididas em duas chaves, sendo que a competição foi dividida em três etapas: fase classificatória, fase semi-final e fase final. A fase classificatória apontou as duas melhores equipes classificadas nas suas chaves de origem, e levou para a semi-final quatro equipes, em que a disputa foi por playoffs (melhor de três jogos).

Confira a Galeria de Fotos