Seminário de Cooperação Internacional

O debate sobre a inserção da temática "Gênero e Diversidade Sexual na Escola” tem sido construído com grande esforço em nosso país por grupos organizados, educadores, pesquisadores pelo poder público, e se materializando em pesquisas, artigos, eventos, e ações educativas.

Para avançar neste debate, integrantes do grupo de pesquisa e extensão da Uniplac, professores e egressos da universidade, participaram do Seminário de Cooperação Internacional. Durante o evento foi promovido o diálogo sobre as questões que envolvem a diversidade de gêneros no ambiente escolar. O público que esteve presente, tirou dúvidas de como ajudar os alunos que sofrem preconceito de gênero.

A palestra foi ministrada pela Dra. Da Universidade de Cádiz, Espanha, Begoña Sánchez Torrejón e pela Dra.  Da Tânia Welter (Universidade de Santa Catarina, Brasil). O Evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação – PPGE/UNIPLAC e a Profa. Dra. Mareli Eliane Graupe​,  aconteceu ontem (18) das 14hrs ás 18hrs no Auditório da MidiLages.

Já as 17:30h foi o lançamento do livro Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina, escrito pelas autoras Mirian Pillar Grossi, Tânia Welter e Mareli Eliane Graupe, todas presentes no evento.

No livro, está os resultados da pesquisa de quatro anos sobre Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina, que foram feitas nas Universidades UFFS, UNIPLAC, UFUSC e UNISUL vinculadas a cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Sociais e Educação. O livro já está em circulação com o preço de R$ 20.

Texto: Ana Maria Souza/ Del Moura

Foto: Ana Maria Souza