Ciclo de Seminários “Pelo Fim da Violência Doméstica Contra as Mulheres”

O evento vem percorrendo todo o Estado e levou um grande público ao CCJ da Uniplac.

Os números de violência doméstica contra a mulher não são nada satisfatórios. Segundo a pesquisa da Datafolha, uma em cada três mulheres sofre algum tipo de violência. Para combater este tipo de crime, o Ciclo de Seminários “Pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulheres”, percorre todo o Estado.

Na última quinta-feira (14), ele aconteceu nas dependências do CCJ Uniplac, com o intuito de debater, refletir e ampliar o conhecimento sobre leis, direitos e políticas públicas de responsabilidade do poder público para ajudar a enfrentar e prevenir a violência doméstica, assim como verificar a eficácia de sua aplicabilidade.

O evento é realizado em parceria com a Escola do Legislativo e o Movimento de Mulheres Camponesas de SC com a participação da Uniplac. O seminário foi aberto a toda comunidade da região, os participantes que se inscreveram para acompanhar a palestra, tiveram um certificado emitido pela Escola do Legislativo.

Matéria: Ana Maria Souza/Del Moura

Foto: Site Agência ALESC