Residentes da UNIPLAC representam SC em Pernambuco

Nos dias 14 a 18 de agosto foi realizado o VII Encontro Nacional das Residências em Saúde (ENRS), no Centro de Convenções do Estado de Pernambuco, na cidade de Olinda. Quatro residentes da UNIPLAC (Brenda - Assistente Social; Daiane - Psicóloga; Giovana - Psicóloga; Natiane - Enfermeira) representaram o Estado de Santa Catarina neste evento, sendo que  duas destas se tornaram referência estadual. 

O ENRS surgiu da necessidade de articular o Movimento Nacional de Residências em Saúde e seus segmentos (residentes, preceptores, coordenadores, tutores) para consolidação de uma Política Nacional de Residências em Saúde que seja comprometida com uma formação no SUS. 

 

A Residência Multiprofissional em Saúde é uma Pós-Graduação lato sensu (Especialização), voltada para a educação em serviço e destinada às categorias que integram a área de saúde (psicólogo, dentista, assistente social e enfermeiro), em nosso município o programa de residência acontece em três unidades escolas, sendo elas: Santa Helena, Tributo e Promorar. 

O tema do evento foi: "Refletindo hoje e construindo o amanhã: a organização das residências em saúde em defesa do SUS e da democracia", nessa conjuntura foi discutido as condições do trabalho em saúde, com intuito de buscar estratégias para garantir que as políticas de educação permanente dentro do SUS tenham continuidade, e mais do que isso, que sejam eficazes, monitoradas e qualificadas. 

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática