Estudantes do PROESDE Regional fazem saída a campo

No último sábado (05/08) os estudantes do PROESDE realizaram uma saída a campo no município de Lages. A atividade teve como objetivo conhecer projetos e experiências locais para refletir sobre o desenvolvimento regional. Foram visitadas a Feira de Agricultura Familiar no estacionamento do Ivo Silveira, onde os agricultores comercializam seus produtos diretamente aos consumidores e a Cooperativa dos Catadores de Lages (CooperLages) que atua na coleta e destinação de material reciclável a partir da economia solidária que tem como princípios a autogestão, a solidariedade, a cooperação e o respeito à natureza.

Após as visitas os estudantes acompanhados dos professores do curso fizeram a análise da paisagem urbana buscando compreender a história de Lages e os desafios para o seu desenvolvimento. "A saída a campo é uma experiência pedagógica que aproxima os estudantes da realidade concreta e complementa as atividades em sala de aula", comenta o Coordenador do Curso Professor Geraldo Augusto Locks.