CER organiza palestra sobre AVC

Foi realizada nesta terça-feira (13) a palestra “AVC – Tudo a ver com você”, direcionada a pacientes e familiares do Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Uniplac e ministrada pelo Doutor Telmo Ramos Ribeiro Filho, neurocirurgião e membro da equipe.

Participaram membros das equipes das Unidades de Saúde de Lages, do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e pessoas da comunidade.

O enfoque da palestra foi a elucidação do que é o AVC, suas principais causas e tratamento. Foi enfatizada ainda a importância do encaminhamento rápido do paciente ao hospital, evitando com isso maiores transtornos.  Além disso, foi detalhado que a reabilitação proposta no CER está transformando a vida de pacientes afetados pelo Acidente e quanto mais cedo o atendimento for procurado, mais rápida será a recuperação.

Encontros como este são possibilitados pela equipe do CER no intuito de esclarecer aos pacientes seus questionamentos e também contribuir no sentido de prevenir a possibilidade de um outro AVC.