Aumenta demanda por ensino superior em São Joaquim

A demanda pelo curso de Ciências Contábeis em São Joaquim surpreendeu até mesmo o coordenador do curso da Uniplac. No mês de janeiro do corrente ano foram abertas as inscrições para 40 vagas, sendo que nesta semana o número de matriculados passou de 50, “e se chegarmos a 70 teremos de abrir uma segunda turma”, comenta o professor Ademir Coelho. Para a Uniplac essa expressiva procura vem consolidar o conceito da instituição perante a comunidade serrana, sendo que em São Joaquim está em andamento uma turma de contábeis, a qual está no 7° Semestre. “Não poderíamos deixar de atender os anseios da comunidade joaquinense, que vê no bacharel de contábeis uma profissão altamente rentável, assim como expressou o ranking da Folha de São Paulo sobre as profissões mais rentáveis atualmente, diz o professor Coelho. Segundo pesquisa do jornal, em primeiro lugar está Medicina, em segundo Administração e em terceiro Contábeis. O bacharel em Ciências Contábeis procura compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras em âmbito nacional e internacional, nos diferentes modelos de organização. Exemplo assim o coordenador do curso da Uniplac cita o de um empresário joaquinense, “o qual nos disse ver no contador a pessoa certa, não apenas para efetuar a contabilidade, pois isso um técnico pode fazer, mas como um assessor financeiro, capaz de orientar sobre o mundo dos negócios”, diz Ademir Coelho.