O universo das engenharias em cinco dias

A semana acadêmica dos cursos de Engenharia da Uniplac, entre os dias 24 e 28 de abril, contará com a unificação dos cursos de engenharia Mecânica, Elétrica, de Produção e Civil em uma mesma atividade.

Com palestras, workshops, minicursos e visitas técnicas, o evento foi organizado pelos alunos “para que, assim, eles tenham uma melhor vivencia da profissão e possam aumentar sua network {rede} de contatos”, afirma o acadêmico da nona fase de Engenharia Civil, Ricardo Kasuiti Omura.

Além da inauguração do Centro de Ciências de Engenharias Tecnológicas (CCET), o evento irá contar com a interação de todos os cursos na abertura. De terça a quinta-feira acontecem palestras e workshops simultâneos que podem ser acompanhados por qualquer aluno de engenharia. Na sexta feira, ocorrerá a palestra de encerramento com o Engenheiro Enio Padilha.

Para a professora e coordenadora de Engenharia Mecânica, Fernanda Cristina Silva Ferreira, este ano o evento inova com a aproximação dos conhecimentos. Em outras edições as engenharias dividiam suas atividades em datas diferentes. “Dessa forma, a unificação dos cursos nessa semana é uma alternativa que agrega a participação e interação dos acadêmicos”, explica.

A inauguração do CCET deve ser um dos pontos principais da semana, pois, além das Engenharias, os cursos de design de interiores e arquitetura e urbanismo também irão utilizar o espaço, afirma o Coordenador de engenharia civil, Alexandre Tripoli Venção.

O CCET levou cerca de oito meses para ficar pronto e serviu como laboratório para os alunos, que participaram das obras para cumprir estágios obrigatórios.

Fabricio Camargo – Curso de Jornalismo da Uniplac