Cursos se unem em proposta inovadora

O modelo de prova integrativa adotado pela Universida do Planalto Catarinense (Uniplac), que busca a união de todas as matérias de cada curso em um único teste, pela primeira vez, une duas graduações para a realização da mesma. Engenharia de Produção e Sistemas de Informação apostam de forma pioneira nesse novo formato.

O evento Reune Experience tem inicio nesta segunda-feira, 28, com palestras e informações aos alunos e professores. Ao longo da semana, os estudantes desenvolverão projetos inovadores, tendo como base uma problemática e propondo uma solução, baseados em seus conhecimentos práticos e teóricos. Por fim, no sábado os alunos apresentam sua proposta e o devido resultado.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Claiton Camargo, a idéia surgiu através do colegiado dos dois cursos, já que ambos possuem professores em comum. Além disso, as areás coincidem em vários aspectos do mercado de trabalho. A ideia da prova integrativa envenvolvendo dois cursos é fazer com que os conhecimentos de um agregue ao outro na formação de futuros profissionais para o mercado de trabalho.

"A computação não desenvolve nada sozinha, ela vai estar sempre associada a alguma outra vertente, já que quando você desenvolve algum projeto, alguma tecnologia nova vai resolver o problema de outro setor, como transporte, saúde e indústria."