Produção e sistemas unidos em projeto

O Reuni Experience, evento inédito que acontece durante toda esta semana na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) se propõe a integrar os cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.  Divididos em grupos, os acadêmicos foram desafiados a criar projetos inovadores.

O objetivo da atividade é desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, eixos fundamentais para contemplar o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, o Reuni Experience é uma forma de avaliar os acadêmicos.

O encerramento do evento acontecerá no sábado (3), quando os grupos, formados por alunos da primeira a nona fase, apresentarão 49 projetos a uma banca de empresários parceiros do Orion Parque Tecnológico, possíveis interessados em investir em Startups.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Joaquim Rodrigo de Oliveira, o evento proporciona um grande diferencial para o curso. “Todos os projetos apresentados farão parte do banco de dados do Orion Parque e um concurso escolherá o melhor projeto, que ganhará um prêmio em dinheiro”.