Professora do Curso de Serviço Social participa de Colóquio Internacional em Angola

A professora do curso de Serviço Social da Uniplac, Silvia Antunes de Freitas, Doutora em Serviço Social participou  como convidada do 1º Colóquio do Serviço Social em Angola, que teve como tema “A prática profissional do assistente social nas diferentes áreas de intervenção e seus desafios em Angola”. O evento realizou-se em Luanda, na Angola entre os dias 27 e 28 de setembro e contou com 250 participantes, entre gestores, representantes das organizações sociais e ministérios, estudantes, profissionais assistentes sociais do país e brasileiros convidados. 

Na ocasião a professora Silvia Antunes de Freitas abordou sobre a “construção da identidade do assistente social: desafios no contexto angolano”. A referida temática teve a intenção de propor uma reflexão, considerando o processo de construção da identidade a partir da perspectiva sócio histórica. Dessa forma, salienta-se que dado às transformações aceleradas e contínuas, faz-se necessário pensar a identidade não como algo acabado, tendo em conta que ela se constrói no movimento da história, “a partir de múltiplas determinações” (Martinelli, 2011).

Considera-se que os espaços de intervenção são campos de lutas e desafios para a construção da identidade profissional, pelas demandas que os contornos sociais, econômicos, políticos e culturais vão desvelando no cotidiano do assistente social. 

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática