Uniplac utiliza tecnologia como ferramenta de ensino

Todas as salas de aula passam a ter um retroprojetor fixo e novidades são 17 salas com multimídia fixa, com dvd, datashow, retroprojetor e computadores interligados a rede além de sala de videoconferência. Mais de sete mil pessoas circulam diariamente no Campus da Uniplac. E para que esse expressivo contingente de pessoas tenha acesso às informações e possam desenvolver suas atividades de forma ágil, o planejamento de espaços e a tecnologia passam a ser aliados importantes na eficácia e modernização dos serviços. Priorizando a qualidade e atenta as tendências do ensino, pesquisa e extensão a Uniplac investe na informatização de seus espaços e neste ano todas as salas de aula passam a contar com um retroprojetor fixo para que os professores possam se utilizar com mais facilidade desse recurso. A grande novidade é a ampliação do número de salas totalmente equipadas com multimídia fixa, dvd, datashow, retroprojetor e computadores interligados à rede que já chegam a 17, beneficiando a metodologia de ensino, a cada dia mais variada e em sintonia com os grande centros. As 17 salas equipadas estão disponíveis para todos os cursos bastando agendamento. Os investimentos são contínuos pois as necessidades tecnológicas crescem a cada ano e a Universidade do Planalto Catarinense prima pela qualidade que tem na tecnologia uma de suas ferramentas facilitadoras.