Professora e acadêmicas de Biomedicina apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro

A professora Rosiléia Marinho de Quadros participou do 8º Congresso Brasileiro de Micologia realizado na cidade de Florianópolis no início do mês de outubro, acompanhada de duas orientandas de Trabalho de Conclusão do curso de Biomedicina, Suyane Scopel e Ana Letícia Stahling que desenvolveram um trabalho com o isolamento do fungo Sporothrix em gatos que podem causar micoses em humanos.

O Congresso reuniu pesquisadores, acadêmicos e pós-graduandos do Brasil e de outros países da América Latina e Estados Unidos a discutir sobre temas relacionados a fungos ambientais, fungos de importância na agricultura e controles biológicos, e ainda a micologia de interesse médico e veterinário, sendo o maior evento da área no Brasil, ocorrendo uma vez a cada três anos.

Ainda no evento, a professora apresentou dois trabalhos desenvolvidos na Uniplac na área de micologia médica do curso de Biomedicina.

Durante o Congresso foi entregue repatriado ao Brasil e apresentados aos participantes do evento o fóssil que se relata o mais velho fungo do mundo, Basidiomiceto. O espécime foi entregue a curadora do Museu da Universidade de Alagoas, estado onde o cogumelo foi retirado.