Mestrado em Educação da Uniplac prepara evento internacional nesta segunda-feira

“Edupala”  trará palestrantes de renome da América Latina e deverá mobilizar acadêmicos e pensadores para temáticas pertinentes da região

O Mestrado em Educação da Uniplac organiza o 1º Congresso Internacional “Penso onde Sou – Conhecimentos pertinentes para a educação na América Latina”, de segunda a quarta-feira (17 a 19) na Universidade.

O objetivo dos trabalhos será promover o debate qualificado entre educadores e interessados de áreas afins para fortalecer o pensamento educacional latino-americano. As atividades ainda integram o 2º Encontro de Ambientalização, Sustentabilidade e Educação Ambiental e o 3º Seminário Nacional de Egressos da Pós-Graduação: Perspectivas decoloniais para construir e compartilhar conhecimentos pertinentes.

O evento contará com 10 grupos de trabalho, seis oficinas e cinco palestras com renomados profissionais do cenário nacional e internacional. Entre os convidados estão o Doutor Orlando Sáenz Zapata, da Colômba, o Reitor Pablo Ceto, da Universidade Ixil, da Guatemala e o Doutor Antônio Joaquim Severino, da Universidade de São Paulo.

A programação contará ainda, além das palestras com grupos de trabalho temáticos, debates, oficinas e mesas redondas. Toda a programação pode ser acessada no link: http://edupalauniplac.wixsite.com/meusite/programacao-preliminar

Haverá certificação de 20 horas para os participantes.

Contato da comissão: (49) 3251 1108 / 9928 6121