Acadêmicas de arquitetura divulgam trabalho sobre a Coxilha Rica em disciplina de Patrimônio Histórico

As acadêmicas da 6ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo, Evellyn e Leticia divulgaram a importância do Patrimônio Histórico, com objetivo principal a Coxilha Rica em trabalho ministrado pela professora Lilian Fabre na disciplina de Patrimônio Histórico e Restauro, visando reconhecer, valorizar e preservar os bens tanto imateriais como materiais da cultura local.

Na oportunidade as acadêmicas explicaram sobre o patrimônio e a Coxilha Rica, que de acordo com o chefe da divisão técnica do Iphan, Fabiano Teixeira dos Santos,  há um número expressivo de sedes de fazenda com casarões centenários, galpões e mangueirões de taipa de pedra.

O local dispõe, ainda hoje, de mais de 100 km de corredores de taipa intactos, constituindo um patrimônio cultural, histórico e arquitetônico regional, concentrando o maior e mais importante acervo de bens culturais  relacionados à história do tropeirismo.