Disciplinas isoladas são atrativo na Uniplac

A possibilidade de cursar disciplinas isoladas, prevista no Regimento Interno da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, tem atraido cada vez mais pessoas com interesse em aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas ou integralizar a estrutura curricular. Opção para portadores de diploma de curso superior ou acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior, esta modalidade vem sendo utilizada como um instrumento eficaz de atualização e formação. São permitidas no máximo ao interessado cursar até duas disciplinas por semestre. Entre as mais procuradas estão as disciplinas na área do Direito como Tributário, Processual, Constitucional, outras em Administração como Marketing e também na Matemática como a disciplina de Cálculo, entre outras. Os únicos cursos em que não podem ser cursadas disciplinas isoladas são a Medicina e o curso de Tecnologia de Processos Industriais Eletromecânicos (Topie), já que sua metodologia diferenciada não permite tal possibilidade. Também é possível o reingresso de alunos desistentes e transferências internas e externas em cursos que possuam vaga. Em todos os casos o processo de matrícula é simplificado, podendo ser procurada diretamente as Unidades de Apoio dos cursos.