09 de setembro é o Dia Nacional do Administrador

Esta data é referência por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

Ele é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais, dentre outros, gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos.

Marcando a data, o Coordenador do Curso de Administração, professor João Irineu de Melo Kuster parabeniza a todos os administradores e estende a congratulação aos professores e alunos do curso de Administração da Uniplac.