16ª Semana Acadêmica de Psicologia evidencia 10 anos com egressos no mundo do trabalho e realiza homenagem para professoras que estão desde a implantação do curso

Há 10 anos se formava a primeira turma do curso de Psicologia da Universidade do Planalto Catarinense. Na abertura da semana acadêmica foi prestada uma homenagem para as professoras Maria Dulce França e Lilia Kanan, professoras atuantes no curso desde sua implantação.

As psicólogas egressas das primeiras turmas, Francine Maito e Tatiana Leskow Silveira, relataram um pouco de seus sentimentos como alunas daquela época. “Muitas vezes nos sentíamos angustiadas em estar diante do desconhecido, não tínhamos veteranos de Psicologia para nos espelhar. Mas tínhamos nestas duas professoras a referência de profissionais, mostrando-nos que poderíamos seguir tranquilas, pois a experiência e o carinho com que acolhiam e conduziam nossa turma nos garantia que teríamos condições para a formação tão sonhada.  Já são 15 anos de dedicação destas professoras a formar novos profissionais para esse chamado tão belo: cuidar de pessoas, independente da área de atuação que escolhemos, se clínica, escolar, social, saúde ou organizacional, a responsabilidade e grandeza é a mesma”.