Vencedora dos principais prêmios jornalísticos do Brasil faz palestra gratuita na Uniplac

Pablo Gomes - Jornalista

Uma das jornalistas mais condecoradas do Sul do Brasil, inclusive com os prêmios Esso e Vladimir Herzog, os dois principais do país, estará em Lages nesta segunda-feira (1), para mais um evento didático e gratuito.

Numa realização do curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), com o apoio da Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc), a repórter Ângela Bastos, do Diário Catarinense, fará uma palestra para marcar o início do segundo semestre letivo.

Ângela falará sobre a reportagem "As quatro estações de Iracema e Dirceu", vencedora da edição de 2015 do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria internet. A reportagem conta a história da família Canofre, um casal de agricultores e 14 filhos que moram em Timbó Grande, no Planalto Norte, diante do desafio de enfrentar o mês com apenas R$ 54 por pessoa.

O material é resultado de um longo trabalho de apuração que se prolongou por quase três anos. A equipe de reportagem viajou 33 mil quilômetros passando por 12 cidades, desde o interior de Santa Catarina até a Alemanha, de onde veio o primeiro Canofre, no século 19, em busca de melhores condições de vida.

Ex-colega de trabalho do coordenador do curso de Jornalismo da Uniplac, Luiz Augusto Del Moura; e fã do presidente de honra da Assisc, jornalista Paulo Ramos Derengoski, com quem aprendeu muito ao longo da profissão e em quem sempre se inspirou; Ângela Bastos contará os desafios da apuração e edição de um material tão extenso e com variados recursos midiáticos.

O evento ocorrerá a partir das 19h no auditório do MidiLages e será aberto a estudantes e profissionais de comunicação, além da comunidade em geral.

O quê: palestra com a jornalista Ângela Bastos, do Diário Catarinense

Quando: segunda-feira, 1º de agosto de 2016, às 19h

Local: auditório do MidiLages, na Uniplac

Público-alvo: estudantes e profissionais de comunicação