Residência Multiprofissional participa de evento em Curitiba

A equipe da Residência Multiprofissional Saúde da Família e Comunidade da Uniplac compareceu ao 6º Encontro Nacional De Residências Em Saúde realizado em Curitiba nos dias 5 a 8 de julho.

O evento tinha como tema "Residências em Saúde: Construindo Nossa Identidade e Questionando Nossa Formação" e proporcionou fóruns de discussão entre os segmentos de profissionais-residentes, preceptores/tutores, coordenadores/gestores para se construir um documento em defesa das residências e do SUS.

A conjuntura nacional atualmente proporciona um momento de diminuição dos recursos para saúde e de "incompreensão" da Reforma Sanitária e todo o arcabouço do SUS.

A Enfermeira residente da Uniplac, Elenice Maria Folgiarini Perin apresentou o trabalho Linha Do Cuidado A Puérpera E Gestante No Âmbito Hospitalar relatando sua experiência no Estágio Específico no ambiente hospitalar.

Fui um momento científico, mas a cima de tudo de intenso debate político, onde se questionou os rumos que a saúde pública no Brasil tomará no próximo ano. Para as residências, fica a incerteza de continuação do financiamento do programa de bolsas do Ministério da Saúde e a luta em defesa do Sistema Único.