COLÔNIA DE FÉRIAS / Crianças tomam conta da Uniplac

A criançada toma conta da Universidade do Planalto Catarinense nesta semana. Um grupo de mais de 60 crianças está participando da segunda edição da colônia de Férias, promovida pela coordenação de Ação Cultural, da pró-reitoria de pesquisa, extensão e pós-graduação. As atividades iniciaram na última segunda-feira, dia 06, e prosseguem até sexta-feira, no período vespertino, sendo que na quarta-feira o grupo se desloca para a sede campestre da Associação dos Funcionários. Segundo Elusa Camargo, “o número de participantes superou as expectativas, principalmente de crianças mais novas, já que os pais têm na Uniplac a estrutura adequada e pessoal capacitado para esse tipo de recreação. A colônia de férias atende crianças de 3 a 12 anos, em turmas divididas por faixa etária, sendo que cada turma tem um monitor”, ressalta Elusa, uma das coordenadoras do projeto. Guilherme Coutinho é um dos mais animados do grupo de 3 a 4 anos. Ele é filho de Peterson Guerreiro e Letícia Coutinho e está participando pela segunda vez da Colônia. Segundo Peterson, é uma oportuna iniciativa para que as crianças tenham um convívio social, aproveitando esse período de férias, diz. Para que a criançada se divirta e tenha momentos de recreação orientada, foi preparada uma programação específica, que contempla atividades como: brincando de matemática, contadores de história, oficina de culinária, oficina de modelagem, escovódromo, além dos momentos de lazer nos brinquedos educativos no parque instalado no campus e uma tarde de atividades na chárara. Segundo a organização do evento, se os pais desejarem trazer seu filhos em um único dia ou ainda aproveitar os dias restantes, deverão entrar em contato através do fone (49) 3251-1009 com Susana ou Patrícia.