Movimentação de alunos agita Uniplac

A movimentação acadêmica na Uniplac foi intensa nesta semana com o início do semestre letivo. De acordo com o calendário acadêmico, no dia 1° de fevereiro teve inicio os intensivos de determinadas disciplinas de 20 cursos, o que perfaz um número expressivo de alunos, chegando a aproximadamente 50% do total de matriculados na graduação de 2006. Da mesma forma, iniciaram as aulas dos cursos oferecidos em regime especial como: Letras/Lages, Letras/São Joaquim, Pedagogia Lages, Pedagogia/Campo Belo do Sul e Pedagogia/Otacílio Costa.. A movimentação não aconteceu apenas no campus de Lages, pois os alunos dos cursos de regime especial de Campo Belo já têm aulas desde o dia 28 de janeiro, estudantes de Letras de São Joaquim retornam dia 03 de fevereiro e os de Pedagogia de Campo Belo do Sul terão aulas a partir de 10 de fevereiro. As datas dos intensivos são marcadas de acordo com as especificidades de cada disciplina, “mas em sua maioria acontecem no período de 1° a 18 de fevereiro, assim como os cursos de regime especial que já tiveram início, de acordo com o calendário acadêmico”, explica a pró-reitora de ensino Denise Maria Sousa de Mello. Para bem receber os estudantes da Uniplac, a reitoria está promovendo uma série de adaptações de espaços na infra-estrutura do campus Lages, “visando sempre a comodidade e facilidade dos alunos aos canais competentes como protocolo e serviço de atendimento ao estudante”, ressalta o pró-reitor de administração Marcio Koehler. Todas essas benfeitorias deverão estar prontas até 20 de fevereiro, data do início das aulas regulares na Universidade do Planalto Catarinense.