Documentário “O Começo da Vida” será exibido para apresentar papel do Centro Especializado em Reabilitação

Neste dia 29, quarta-feira às 19h  será apresentado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac o documentário “O Começo da Vida”.

A atividade, que será voltada para acadêmicos e profissionais das áreas da Saúde e Educação tem o objetivo de apresentar o papel do Centro Especializado em Recuperação (CER II) na rede de atenção e cuidado.

A Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, instituída no âmbito do Sistema Único de Saúde, consiste numa rede de cuidados que visa assegurar acompanhamento e cuidados qualificados para pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável; intermitente ou contínua, por meio da criação, ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde.

Inaugurado recentemente no campus da Uniplac, o CER II atende pessoas com deficiência intelectual e física dos 18 municípios da Amures. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

Santa Catarina atualmente possui quatro CERs, sendo o da Uniplac o terceiro. O atendimento é feito somente por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde, onde é realizado o preenchimento de um formulário de atendimento.

As inscrições para o filme serão gratuitas e feitas no local da atividade.