EDUCAÇÃO / Seminário reúne 450 docentes da Uniplac

O 10º. Seminário de Capacitação Docente deverá reunir cerca de 450 professores da Uniplac para aprofundamento de conhecimentos teórico-metodológicos e melhoria das práticas pedagógicas A capacitação do corpo docente da Universidade do Planalto Catarinense é uma das ações permanentes na instituição. Neste sentido, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, acontece o 10º Seminário de Capacitação Docente, evento que deverá contar com a participação de 450 docentes. Esse número é variável considerando a contratação de novos professores, cujo processo está em andamento, salienta a pró-reitora de ensino Denise Maria Sousa de Mello. Nesta edição o seminário foi organizado com a realização de três grandes oficinas, elencadas conforme necessidades apontadas pelos próprios professores durante o exercício de 2005 em reuniões dos colegiados, ressalta a pró-reitora. Desta forma a programação inicia na próxima segunda-feira, dia 31 com abertura oficial, a partir das 19h no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. Nos dias 31 e 1º acontecem as práticas através da Oficina 1 – Metodologia do Ensino Superior, Oficina 2 – Avaliação da Aprendizagem e Oficina 3 – Elaboração de Projetos de Pesquisa e Extensão.