Uniplac retoma atividades

Reunido o corpo administrativo da instituição com a reitoria da Uniplac foram saudados pela reitora Nara Maria Kuhn Göcks que convocou a todos para mais um ano de muito trabalho, ressaltando que os anos não são iguais, “pois há cada ano temos novos alunos, novos professores, novos técnicos administrativos, novos desafios, além das atividades inerentes da instituição”. A reitora salientou no encontro com os técnicos administrativos a importância do ano de 2006 para a Uniplac, quando acontecerão três eleições. Já no próximo mês de maio acontece a eleição dos novos chefes de departamento, coordenadores de curso e dos conselheiros do Consepe e Consuni. No mês de setembro a Uniplac escolhe seu novo reitor, para um mandato de quatro anos, através do voto universal e igualitário entre corpo docente, discente e administrativo. Ainda no ano de 2006 outro processo eletivo da maior importância é a eleição dos Conselhos de Administração e Curador da Fundação Uniplac. “Como instituição de ensino superior com atividades de ensino, pesquisa e extensão na região, temos a compreensão do universo abrangente onde somos responsáveis pela educação e o compromisso com a qualidade é de fundamental importância”, disse a professora Nara. A reitora exemplificou esse compromisso com dados da pequisa do Instituto Mapa que apontou em primeiro lugar como motivo de escolha de uma universidade pelos futuros acadêmicos, a opinião de amigos e parentes que trabalham na instituição. “Por isso temos de cada vez mais trabalhar por uma instituição sólida e essa força dá-se pelo compromisso de cada um”, complementou. Durante o encontro, o pró-reitor de administração Marcio Koehler destacou da renovação do compromisso onde muito já foi construído, “e a melhor instituição somos nós que construímos”. A pró-reitora de ensino Denise Maria Sousa de Mello salientou que a Universidade é dinâmica, “e que o momento da Uniplac é excelente pois, fechamos o ano de 2005 muito bem e iniciamos uma nova etapa com energias redobradas, também de forma coesa”. A pró-reitora de pesquisa, extensão e pós-graduação Zilma Isabel Peixer disse que cada dia da nossa vida tem de ser especial, “e aqui, onde passamos grande parte do nosso cotidiano, trabalhando com prazer e fazendo uma Uniplac cada vez melhor”.