Saúde e educação são destaque na Semana de Sistemas da Informação

A palestra que abriu os trabalhos da VIII Semana Acadêmica do curso de Sistemas de Informação, nesta segunda-feira (4), tratou da tecnologia de informação na saúde. Os convidados para trabalhar esse tema foram os representantes da empresa Inovadora, de Joaçaba, especializada em sistemas de gestão. Entres os assuntos discutidos no encontro estava, especialmente, o desenvolvimento de software para hospitais, secretarias e unidades de saúde. A partir das 18h40mim de sexta-feira (8), Rita Maria da Silva ministra a palestra intitulada “Tecnologia da Informação na Educação”. De acordo com a coordenadora do curso, professora Sabrina Bet Koerich, a saúde e a educação são temas emergentes e discutir esses assuntos durante a Semana de Sistemas da Informação mostra a abrangência da área e faz com que haja uma interação maior com alunos de outros cursos da Instituição. Entre hoje e quinta-feira serão realizadas sete oficinas nos laboratório de informática da Uniplac. Para participar da semana acadêmica o estudante terá de fazer um investimento de R$ 20 com a taxa de inscrição.