Professor da Uniplac conquista o Prêmio RBS de Educação

Um grupo de cinco alunas da E.M.E.B. Suzana Albino França, escola da rede municipal de ensino de Lages, conquistou, no último sábado em Porto Alegre o 3º Prêmio RBS de Educação. O projeto vencedor é orientado pelo professor de Língua Portuguesa e designer instrucional da EaD da Uniplac Carlos Eduardo Canani.

A escolha do trabalho vencedor na categoria Jovens Protagonistas foi realizada por meio de júri popular, no qual a escola lageana recebeu mais de 161 mil votos, em disputa com a cidade de Criciúma.

O prêmio de R$ 12 mil será utilizado na revitalização da biblioteca da escola, já que o projeto “Ideias inovadoras: uma rede de leitores” visa semear os hábitos de leitura entre os educandos e a comunidade do bairro Jardim Panorâmico, onde a escola está situada, a partir da execução de diversas estratégias e com o uso das redes sociais para ancorarem o processo de divulgação das ações.