Encontro das Licenciaturas promoverá passeata “Avança PIBID” nesta quarta-feira (09)

Passeata é parte da programação do Encontro que está acontecendo em Lages de 07 a 09 de dezembro e conta com dois mil participantes

Nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, último dia da programação do Seminário do PIBID e encontro das Licenciaturas da Região Sul, às 11h acontece a passeata “Avança PIBID”, com saída da Uniplac e término na Praça da Catedral, Centro de Lages, para qual estão sendo mobilizados os mais de dois mil participantes dos seminários.

O maior objetivo do evento que congrega também os Programas Parfor e PROESDE Licenciaturas é o fortalecimento do Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, programa de aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

O PIBID hoje é uma da solução e um grande incentivo para que profissionais busquem a formação para e Educação e que este setor possa seguir cumprindo sua função no desenvolvimento social e humano do Brasil.

A Palestra “A Formação Docente Inicial nas Licenciaturas com o professor Dr. Lourival José Martins Filho – FAED/UDESC”, programada para o mesmo horário no CCJ Uniplac, foi transferida para o ponto de chegada da passeata e ocorrerá em frente à Catedral de Lages.

Serviço:

O que: Passeata “Avança PIBID” – Apoio e Fortalecimento de Bolsas para a formação de Professores Quando: 09/12/215 Horário: 11h – Saída em frente à Uniplac com destino à Praça da Catedral – Centro de Lages Responsável:  Coordenadora dos Seminários: Profa. Marileia Wolff Tubs Informações: 49 3251.1044