Programa de Mestrado em Educação está entre os melhores do país

Ser um integrante da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) significa fazer parte de uma rede que inclui grandes centros de excelência de todo Brasil na área da pesquisa em educação. Há poucos dias, o Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) recebeu o comunicado oficial tratando da aprovação do programa como Associado Institucional. A coordenadora do Mestrado em Educação, professora Maria de Lourdes Pinto de Almeida, diz que para a Uniplac integrar esse grupo seleto é muito importante, tendo em vista que só são aprovados os programas com produção de alto nível de qualidade, como os desenvolvidos na Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e nas Federais. “Isso é prova de que nossa pesquisa e produção são realmente muito boas”. Ela ainda explica que a ANPEd é uma associação com 33 anos de existência e que tem por finalidade a busca do desenvolvimento e da consolidação do ensino de pós-graduação e da pesquisa na área da educação no Brasil. Tanto que vem se consolidando, inclusive fora do país, como um importante fórum de debates das questões científicas e políticas da área, tendo se tornado referência para acompanhamento da produção brasileira no campo educacional.