Reportagem do Curso de Jornalismo da Uniplac é finalista em prêmio do TRT/SC

A reportagem intitulada “Segurança: uma necessidade para o trabalhador”, produzida pelos acadêmicos Luiz Henrique Zart e Fernanda Zanella do curso de Jornalismo da Uniplac, com participação dos professores Ivan Claudio Siqueira e Luiz Augusto Del Moura, é uma das três finalistas do Prêmio de Comunicação Trabalho Seguro SC. A solenidade de premiação será n​o próximo dia 3 de dezembro​​, às 16h, na Associação Catarinense de Medicina​, em Florianópolis​.

O prêmio é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) e visa condecorar os melhores trabalhos jornalísticos sobre saúde e segurança no trabalho produzidos em Santa Catarina entre 1º de janeiro de 2014 e 15 de outubro deste ano. A reportagem feita pelo curso de Jornalismo da Uniplac, foi veiculada na edição de outubro deste ano da Revista Expressiva.

Para o professor Ivan Claudio, chegar à final deste prêmio comprova que a metodologia de ensino aplicada no curso de Jornalismo, de aliar o ensino teórico com a pratica laboral, está no caminho certo. “Estimulamos nossos acadêmicos a produzirem material de qualidade e chegar à final de um concurso como este, é claro indicativo de que estamos no caminho certo”, comenta o professor.