Lançamento de Livros é parte das atrações dos Seminários dos Programas PIBID, PARFOR e PROESDE/Licenciaturas

Diversos Livros, uma Revista e o Jornal PIBID Serrano foram lançados na manhã de hoje (08) durante o Encontro das Licenciaturas

Em uma estrutura especialmente montada para o evento que recebe mais de dois mil participantes em seus três dias de duração aconteceram palestras, momentos culturais  e o lançamento de títulos em livros e periódicos.

Livros lançados:

- Políticas e práticas de Educação no Campo – Autoras: Marli Coscodai Souza e Lurdes Caron  O livro apresenta literatura de uma experiência prática de Educação no Campo, com o estudo a partir da Escola Itinerante Maria Alice Wolff de Souza, no município e Lages/SC;

- Gênero na Escola – Políticas Públicas para superar preconceitos – Autores: Lucia Aulete Burigo Souza, Mareli Eliane Graupe, Geraldo Augusto Locks A obra demonstra a necessidade da formação inicial e continuada dos profissionais de educação  para que a temática de gênero esteja presente nas práticas educativas e se promova uma educação livre de qualquer discriminação e preconceito.

- A Pedagogia nos cursos de Pedagogia: teoria e prática pós-diretrizes curriculares Nacionais – Autora: Angela Maria Silveira Portelinha. O Livro é uma análise  do curso de Pedagogia com a implementação das diretrizes curriculares aprovadas em 2006. O estudo carrega em si uma universalidade: as contradições geradas no campo institucional e no campo curricular pela proposição das novas diretrizes.

Revista

A Unisul, coirmã da Uniplac no Sistema ACAFE apresentou a Revista “Entrelaços- Diálogos Interdisciplinares”, uma publicação do PIBID/UNISUL. Em seu primeiro volume  o tema é (inter)relação Universidade-Escola.

Jornal

A Uniplac lançou com entrega a todos os participantes do Encontro o “Jornal PIBID Serrano- Uniplac” em sua primeira edição, sob a responsabilidade dos supervisores do PIBID/UNIPLAC. A publicação trouxe as atividades dos Pibidianos no ano de trabalho 2015.

Os Seminários dos Programas PIBID, PARFOR e PROESDE/Licenciaturas seguem com sua programação até a tarde de amanhã(09).

Informações: http://www.uniplaclages.edu.br/pibidsul/