Assinado Convênio de 10,2 milhões entre Uniplac e o Governo Estadual

Em evento realizado na tarde de hoje (13) com a presença de gestores e funcionários da Uniplac, de representantes do Governo e da imprensa, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages João Alberto Duarte e os gestores da Uniplac  assinaram o convênio para ampliação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET da Universidade do Planalto Catarinense, oficializando a liberação de R$ 10.202.285,26, compromisso firmado pelo Governador Raimundo Colombo no primeiro semestre deste ano.

Os recursos vinham sendo pleiteados pela administração da Universidade- Reitoria e Fundação Uniplac e ainda com a participação da Intervenção que tinha à frente Walter Manfroi – com a Secretaria Regional de Lages, há cerca de dois anos e foram articulados junto ao Secretário de Recursos Desvinculados  do Governo Celso Calcanhoto.

O convênio permitirá a construção e capacitação de aproximadamente sete mil metros quadrados de estrutura predial do CCET, com salas de aula, auditório, laboratórios e outros espaços que garantirão a melhoria no atendimento aos acadêmicos.

Está prevista para os próximos dias a ordem de serviço para a obra que terá início ainda em 2015 e tem o prazo de oito meses para execução. A empresa executora já foi licitada em processo de concorrência pública realizada pela Uniplac durante o mês de outubro. Já os projetos estruturais e arquitetônicos da ampliação estão prontos e foram desenvolvidos pela equipe técnica da Universidade, com seus professores e coordenadores de área.

“Uniplac é lageana,  serrana, é  nossa e nós cada vez trabalharemos mais para a Universidade se  tornar mais forte”, esta foi a afirmação do secretário João Alberto, durante o ato de formalização do convênio.

Já o presidente da Fundação Uniplac, manifestou a gratidão da Instituição pela contribuição do Governo: “Estamos muito felizes e agradecidos por tudo o que o Governo de Santa Catarina tem feito pela nossa Uniplac”.

Este ato confirma a parceria profícua entre o Governo de Santa Catarina e a Uniplac. Em 2015 já foram inaugurados com recursos do Governo do Estado no Campis da Universidade em Lages o  Módulo III do Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages – MIDILages e nove novos laboratórios do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CCET, estes com o montante total de R$2.050.000,00 de investimento.