Time colorado de futsal feminino conquista torneio

Leoas da Serra conquistam título regional dos Jogos Abertos em Rio do Sul

Com o time de futebol profissional à espera dos desafios para 2016, quem vem honrando a camisa colorada neste final de 2015 são as mulheres. Depois de terem duas atletas convocadas para a seleção brasileira feminina Sub 17, o time adulto de futsal conquistou nesta terça-feira o título de campeão da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na final, realizada no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul, as leoas venceram o time de Caçador por 2x1, com gols de Jéssica e Greice.

A vitória na decisão coroou uma campanha com 100% de aproveitamento. Na fase classificatória, o Inter, que representa a cidade de Lages na competição, venceu Agronômica por 6x2, Campos Novos por 7x0 e Curitibanos por 12x0. Na semifinal, a vitória foi de 5x0 contra Vargem Bonita.

Os gols colorados na final saíram no primeiro tempo. A partida parecia sob controle, mas no início da etapa final a atleta Jéssica caiu fora da quadra e bateu a cabeça no chão de concreto, ficando desacordada. Após uma espera de meia hora por socorro médico, ela foi levada de ambulância para o hospital da cidade, onde foi medicada e passa bem. No entanto, a perda da companheira deixou as jogadoras do Inter abaladas. Caçador conseguiu marcar um gol e só não empatou graças a uma grande atuação da goleira Gabriela.

Agora, as coloradas aguardam pela etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecerá em Joaçaba, de 12 a 18 dezembro.