Jornalismo Uniplac lança seu jornal

Já circulam pelos corredores da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), os exemplares do primeiro jornal laboratório, produzido pelos alunos da oitava fase do curso de Jornalismo da instituição. Com oito páginas, a edição é temática e aborda o que foi a XXI Mostra Cientifica, realizada entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro e que este ano integrou a Feira das Profissões e a I Gincana DCE Uniplac.

Sob a coordenação do professor da disciplina de Jornal Laboratório, Ivan Claudio Siqueira, a publicação visa dar a oportunidade aos acadêmicos de vivenciar a experiência da produção de um material impresso. “Faz parte da nossa estrutura curricular a produção de uma série de materiais para que o acadêmico tenha experiência prática e não apenas teórica”, explica o professor,

Para a aluna Silvia Cristina de Oliveira a experiência de participar da elaboração do jornal laboratório é ao mesmo tempo, desafiadora e gratificante, além de proporcionar um aprendizado diferenciado e intenso, ao se colocar na prática o que foi debatido em sala de aula. “É uma chance de colocarmos em prática o que aprendemos e ao mesmo tempo, ter a orientação dos professores na nossa preparação profissional”, afirma a acadêmica.