Curso de Fisioterapia da Uniplac realiza atendimentos a pacientes amputados

Com centenas de atendimentos realizados mensalmente e agora com a novidade dos atendimentos pediátricos, a Clínica Escola de Fisioterapia da Uniplac também oferece cuidados a pacientes amputados

O professor orientador responsável, Mauricio Pereira Branco explica os objetivos dos atendimentos. “Eles estão aqui para fazer uma reabilitação. O paciente, quando amputado precisa passar por uma avaliação para colocar sua prótese, e geralmente a faz com a terapeuta ocupacional da Secretaria de Saúde. Depois disso, passam por avaliação com o protético que presta assistência aos pacientes do município”, salienta.

Hoje, a clínica-escola de Fisioterapia – Uniplac, situada no Centro de ciências de Saúde (CCS) oferece a população este serviço.

Os atendimentos são realizados pelo Profº Ft Mauricio Pereira Branco nas aulas práticas da disciplina de órtese e prótese todas as terças-feiras no período vespertino , 14h às 17h.

Para os atendimentos, os pacientes deverão ter o encaminhamento médico.

Mais informações no bloco do Centro de Ciências da Saúde da Uniplac, ou no telefone (49) 3251 1167.

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/5394.jpg'>