Após encerramento da Mostra Científica, Hedryk Daijó realiza doação de livros à Universidade

Palestrante é autor de “Um despertar”, que conta história de seus dois transplantes de rins

Na noite da última quinta-feira (1) foi realizado o encerramento da 19ª Mostra Científica da Uniplac, que contou, dentre outros destaques com uma palestra de Hedryk Daijó, que abordou as temáticas inovação e empreendedorismo.

Gerente no Programa de Desenvolvimento de Negócios da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Hedryk iniciou suas atividades profissionais nas empresas de sua família, e na sequência direcionou sua carreira corporativa para os setores de energia e mineração, certificado pela DSchool da Universidade de Stanford no Innovation Master Series em Design Thinking e Lean Startup no Citizen Space em San Francisco, na Califórnia.

Durante a palestra, ele contou sua historia de vida e família, com descendência japonesa,  sua atuação nos negócios familiares e as viradas com as tentativas de empreendimento nas carreiras empresariais até a chegada ao PTI (parque tecnológico Itaipu) e com a incubadora que cria anualmente cinco novas empresas,  gerando faturamento e emprego em Foz do Iguaçu.

Por fim, ele falou de seu livro “Um despertar – os bastidores de um transplante”, coescrito com seu irmão, Harry Takahide. A obra conta a história real de Hédryk, que em 2007 travou uma batalha pela vida ao passar por um transplante de rim. Em 2011 ele teve que passar por uma segunda intervenção cirúrgica para um novo transplante.

Ao final da palestra de encerramento, o autor presenteou a Universidade com cinco exemplares do livro, que estarão disponíveis para locação na Biblioteca Universitária.