Curso de Química organizou Semana Acadêmica no final de setembro

Entre os dias 24 e 26 de setembro o curso de Química da Uniplac apresentou a 2ª Semana de Graduação em Química, que contou com a temática “Sentimentos Humanos: Uma visão hormonal”.

A abertura das atividades contou com uma palestra de Carolina Godinho Retondo, professora da USP/Ribeirão Preto.

O objetivo da Semana foi aprofundar o conhecimento dos participantes sobre os temas propostos, bem como a troca de experiências entre os estudantes e os palestrantes.

Hoje, na Uniplac, o curso de Química conta com cerca de 30 estudantes, e foi recentemente apresentado à comunidade e às escolas por meio da Feira das Profissões, realizada na última semana em todo o campus de Lages.

Ele visa a formação de profissionais qualificados, com competências, habilidades e atitudes para atuarem como professores Educação Básica, no âmbito do ensino médio. O profissional licenciado em Química tem como campo de atuação a educação pública ou privada ou ainda a área de pesquisa.