Aula Inaugural da Residência Médica em Pediatria do Hospital Infantil Seara do Bem aconteceu ontem (18)

Foi realizada na noite de ontem (18) no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac a aula inaugural do Programa de Residência Médica em Pediatria – Turma 2 do Hospital Infantil Seara do Bem.

O evento, aberto à comunidade teve como palestrante o médico Murillo Ronald Capella. Ele é cirurgião pediátrico do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis e atualmente é Secretário Adjunto de Estado da Saúde em Santa Catarina.

Na oportunidade, o Dr. Murilo lançou seu livro “Tempos Modernos (Crônicas do Dr. Murilo Capella)”.

Atualmente, o Hospital conta com 4 residentes, sendo dois residentes do primeiro ano (R1) e dois residentes no segundo ano (R2). A duração da residência é de dois anos, e a partir de março de 2016 o HISB pretende formar ao menos dois médicos pediatras por ano em Lages.