Manifesto pelo fim das violências contra as mulheres será realizado dia 06

Será realizado, no dia 06 de março, na Praça Vidal Ramos Sênior (Praça do Terminal) um Manifesto Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres, organizado pelo Grupo de Pesquisa Gênero, Educação e Cidadania na América Latina (GECAL), coordenado pela professora Dra. Mareli Eliane Graupe, do Mestrado em Educação (PPGE) Uniplac e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Lages.

O manifesto terá início às 16h, com concentração na praça e caminhada até a Catedral, com retorno à praça.

No dia 07 de março a programação continua com o III Encontro das Mulheres do Campo e da Cidade, promovido pelo CMDM em parceria com o Município de Lages e apoio do GECAL-Uniplac.

O evento acontece na Capela São José, no Salto do Caveiras, das 8h30 às 17h30, com almoço gratuito. Poderá ser levado lanche para compartilhar no local.

Todas as entidades que compõem o CMDM, CRAS e secretarias municipais que promovem a Força Tarefa estarão envolvidas na atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Haverá espaço para crianças, serviços da Unidade de Saúde, oficinas de artesanatos, troca de mudas e sementes de plantas medicinais, frutíferas e nativas, além de cortes de cabelo e outros serviços e atividades.