II Seminário “Conhecimento Para o Bem Comum” encerrou hoje

Em seu segundo dia de atividades, o II Seminário Nacional "Conhecimento Para o Bem Comum: O protagonismo dos egressos de Pós-Graduação" na Uniplac reuniu profissionais das mais diferentes regiões para a discussão dos sentidos dos estudos de pós-graduação e da comunidade científica.

Na manhã de hoje, a professora Dra. Vanice dos Santos abordou o tema “Aproximações à noção de bem comum ou ‘comum’”, e em seguida foi proposta uma mesa redonda com o tema-título do evento, composta por Ridha Enaafaa, Lucídio Bianchetti e Lucília Machado, com mediação da Msc. Luciane Bittencourt de Oliveira.

O seminário contou com palestras e relatos de experiência com o objetivo de discutir os resultados de algumas investigações realizadas por mestres e doutores, dentre as milhares de pesquisas concluídas anualmente no Brasil, como resultado do investimento à formação destes profissionais com vistas ao desenvolvimento econômico e social do país.