II Seminário Nacional "Conhecimento Para o Bem Comum" inicia nesta segunda-feira

Inicia hoje o II Seminário Nacional "Conhecimento Para o Bem Comum: O protagonismo dos egressos de Pós-Graduação" na Uniplac.

O evento deverá reunir dezenas de profissionais atuantes em diversas áreas e locais do estado, do país e até de outros países, atraídos por uma proposta inovadora e arrojada, que discute um problema profundo, do sentido dos estudos Pós-graduados e da comunidade científica.

“Os resultados das pesquisas têm sido aproveitados nos setores pertinentes? Têm contribuído para a solução dos problemas mais críticos da sociedade? Que objetos de pesquisa vêm sendo priorizados e financiados com recursos públicos? Quem está se beneficiando dos resultados do esforço deste trabalhador pesquisador?”, estes, dentre muitos outros são os questionamentos colocados para discussão durante o Seminário.

A abertura oficial do evento acontece às 14h, no Auditório do CCJ, na Universidade, mas as atividades já iniciaram no período da manhã com a apresentação dialogada de trabalhos enviados pelos inscritos, envolvendo depoimentos e intercâmbio.

O evento também traz a sustentabilidade em sua realização, por meio da reutilização de materiais. O kit entregue aos participantes foi elaborado com a reutilização, por meio da reciclagem de sacolas de eventos, para criação das bolsas personalizadas do Seminário.