Engenharia Mecânica, Tecnologia em Automação Industrial e Fabricação Mecânica são os cursos ofertados em parceria da Uniplac com o SENAI

Parceria entre a Uniplac e Senai garante formação de qualidade de profissionais para indústria

A parceria entre a Universidade do Planalto Catarinense e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Uniplac Lages foi iniciada em 2003 com a realização do curso de  Tecnologia em Operações de Processos Industriais Eletromecânicos (TOPIE) e vem ano a ano sendo ampliada. Com o cenário atual positivo da indústria e tecnologia na Serra Catarinense, em franco crescimento, a tendência e a vontade de ambas as instituições é de que a parceria se aprimore gerando ainda mais resultados.

Atualmente estão em andamento dentro do convênio institucional Uniplac/Senai os cursos de Tecnologia em Automação Industrial, iniciado em 2007 e Tecnologia em Fabricação Mecânica, iniciado em 2012. Em 2014 foi criado o curso de Graduação em Engenharia Mecânica, que tem sua primeira turma cursando o segundo semestre e inscrições abertas para  nova turma em 2015.

“A nossa parceria com o SENAI é de grande importância não só pela implanta&cccedil;ão de novos cursos, mas também pela proximidade das instituições. Os cursos que hoje são ofertados são de extrema importância para a região” afirma o reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger, que prevê ainda a melhoria e aperfeiçoamento da parceria, “inclusive com a abertura de outros novos cursos na área da tecnologia”.

O diretor da Unidade Lages do SENAI, Telmo Coelho também afirma a benéfica parceria. “É um parceria de sucesso que ainda pode ser muito aprimorada, mas que tem colhido bons frutos”, Telmo afirma, relatando ainda que o SENAI Lages é reconhecido no sistema FIESC como a única unidade no país que possui parceria para realização de curso de Graduação.

O cursos tecnólogos e de graduação da parceria têm aulas práticas nos laboratórios do Senai e da Uniplac e contam com o registro do título acadêmico da Uniplac. Todos estão com inscrições e matrículas abertas no Ingresse já, até dia 13 de fevereiro de 2015.