Estudantes da Uniplac realizaram o ENADE

No último domingo (23), em todo o país, estudantes realizaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que aconteceu nas Escolas Educação Básica Vidal Ramos Júnior (Centro Educacional) e Vidal Ramos (antigo Colégio Rosa).

Os gabaritos das provas já foram disponibilizados e podem ser consultados na página do Enade no Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  Cerca de 397 mil concluintes realizaram o exame.

Participaram estudantes de cursos que têm expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015 e que concluíram mais de 80% da carga horária mínima do currículo. Também prestaram o Enade universitários de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2014 e, ainda, os que cumpriram mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. A Uniplac teve os seguintes cursos com concluintes participantes do exame: de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História,  Letras , Matemática, Música, Pedagogia e Química, e, ainda,  os cursos de Bacharelado de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação; Tecnólogo em Automação Industrial.

A divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

Criado em 2004, o Enade compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências.

Link do INEP para consulta de gabarito: http://portal.inep.gov.br/enade/provas-e-gabaritos-2014