Uniplac participa de evento em comemoração ao aniversário de Lages

Na manhã do último sábado, a Uniplac participou das ações referentes ao Novembro Azul e o aniversário de Lages, em parceria com a RBS, na praça da Catedral. O evento serviu de palco para a apresentação do Jornal do Almoço da data.

Durante a manhã, diversas atividades foram oferecidas pelos cursos da Universidade à população que visitava o local e conferia as atrações. Apresentações culturais de dança e música, além de outros projetos também foram apresentados na oportunidade. Dentre as apresentações, destacou-se o projeto de Extensão Samba Raiz, da Universidade.

O objetivo do evento foi chamar a atenção da população para a importância dos exames preventivos para evitar o câncer de próstata. No mês de novembro, toda a atenção é voltada para a doença a fim de alertar a conscientizar.

As atividades são parte dos trabalhos desenvolvidos pelos cursos da Uniplac na comunidade, repassando o conhecimento dos acadêmicos e trabalhando sua função de universidade comunitária.