Curso de Artes Visuais tem inscrições abertas para nova turma em 2015

Muito além da docência, que se caracteriza pela atuação como professor de Artes Visuais na Educação Básica, Educação Profissional ou em espaços não formais como fundações, ou centros culturais, oficinas e espaços alternativos, a atuação do profissional de Artes Visuais passa ainda pela organização e promoção de eventos artísticos e culturais, pela pesquisa em Arte-Educação ou Artes Visuais e ainda como profissional liberal (artista plástico).

Aptidão para as artes, sensibilidade, criatividade. Estas são algumas das características do perfil do profissional de Artes Visuais, mas, além disto, ele deve ser um profissional contextualizado, habilitado, pesquisador, com pensamento reflexivo e crítico, com conhecimento que abranja as dimensões pedagógicas, artísticas, culturais e cientificas, tecnológicas  sociais no campo das Artes Visuais.

Na Universidade, durante os quatro anos de duração do curso, o acadêmico tem a oportunidade de viver sua profissão, através da práxis artística e da reflexão, proporcionadas pelas diversas disciplinas cursadas e pelas aulas práticas realizadas em espaços e com equipamentos específicos. A qualidade na formação do acadêmico é o segredo para boa atuação profissional, principalmente nesta área que é essencial para o país, afinal é uma área que gera melhorias diversas e amplas para a sociedade, e como um ciclo, um país melhorado, oferecerá também melhores condições aos que vierem dessa formação.

A UNIPLAC oferece o Curso de Artes Visuais, através do Ingresse Já, com inscrições até dia 13 de fevereiro de 2015. O curso terá funcionamento noturno e dá ao profissional egresso a titulação de licenciatura em Artes Visuais.

Informações no site da UNIPLAC - http://hotsites.uniplac.net/2014/10/seletivo2014/ - ou ainda através do e-mail visuais@uniplaclages.edu.br  e o telefone (49) 3251.1042.