ENADE 2014: Questionário do Estudante deve ser preenchido até o dia 23 de novembro

Os alunos convocados a realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2014 estão recebendo orientação dos profissionais da Avaliação Institucional, juntamente com o apoio das coordenações dos cursos, para o preenchimento do Questionário do Estudante, que representa um dos instrumentos de coleta de informações do ENADE e tem por objetivo  colher dados sobre o perfil socioeconômico do estudante. O Questionário do Estudante é de participação obrigatória, sendo respondido eletronicamente, por meio da página da Internet http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/ durante o período de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014.

O concluinte selecionado para participar do ENADE 2014 conhecerá a informação sobre seu local de prova somente após terminar de responder todo o Questionário. As informações prestadas na pesquisa subsidiam estatisticamente o cálculo de indicadores educacionais do curso, portanto deve ser preenchido com atenção.

Ressalta-se que o não preenchimento do Questionário do Estudante pelo aluno implicará em situação de irregularidade junto ao ENADE 2014.

A participação na pesquisa desenvolvida por meio do Questionário do Estudante é de grande relevância para o conhecimento do perfil do estudante avaliado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), bem como uma oportunidade  de o estudante manifestar a própria opinião acerca do curso que frequenta e as impressões pessoais sobre a sua Instituição de Ensino Superior.

Informações: (49) 3251.1001