Sexta-feira foi marcada por encontro especial entre egressos de 1978 na Uniplac

Com muita emoção, turma  de 1978 do curso de Ciências Sociais reencontrou-se, compartilhou experiências e visitou a estrutura da Universidade

Na última sexta-feira, passado e presente encontraram-se de forma especial na Universidade do Planalto Catarinense.

Alunos da terceira turma de um dos cursos pioneiros da Universidade, o curso de Ciências Sociais, formados em 9 de setembro de 1978, encontraram-se no gabinete do atual Reitor, Luiz Carlos Pfleger, em um especial momento de lembranças e confraternização.

Orgulhosos, os ex-alunos emocionaram-se ao rever colegas e relatar o quê aconteceu com suas vidas então. "Teremos muita coisa para contar. Desde 1978 até aqui. É bastante tempo", disse uma das ex-alunas.

Na oportunidade, também participaram os professores Pedro Gasparin e Geraldo Albino Moretto, que foram recebidos calorosamente pelos egressos.

O professor Luiz Carlos Pfleger destacou a importância de atuar como Reitor neste momento. "É gratificante estar aqui, atender nossos alunos, nossa comunidade e nossos egressos. São esses momentos que nos transformam em grandes profissionais e grandes pessoas. Vocês serão sempre bem-vindos aqui".

Após a conversa no gabinete, foram acompanhados por técnicos da Universidade para uma breve visita pelo campus. A reação de todos foi de surpresa e contentamento com o atual desenvolvimento da Universidade. "É muito bom saber que nossa casa está bem cuidada", relatou um dos participantes.

Durante a visita, encontraram a sala onde estudavam na época, localizada no segundo andar do primeiro bloco. Sentaram-se, e relembraram importantes momentos da época. Cantaram cantigas da época, as quais todos lembravam, dizendo que, na ausência dos professores durante as aulas, eles aproveitavam os momentos para cantar com os colegas.

Enquanto visitavam a estrutura mais recente do campus, os egressos conversavam entre si. "Sou uma pessoa que se realizou profissionalmente. Isso é resultado do que aprendi por aqui. Sou feliz".

No fim da visita, com muitos agradecimentos e emoção, cumprimentaram os técnicos que os acompanharam. "À noite vamos jantar juntos. Ainda temos muita conversa para colocar em dia. Isso trouxe recordações muito boas. São 36 anos, e rever é reviver", e prometeram um novo encontro para o ano que vem. "Definitivamente. Com mais tempo vamos conseguir reunir todo mundo, e estaremos aqui de novo", destacaram.

A Universidade agradece a visita dos egressos, que fizeram e fazem parte da nossa história.