Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio tem nova etapa de 10 a 13 de novembro

Após evento de encerramento e avaliação da primeira etapa regional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio realizado na Uniplac em 30 de outubro, são iniciados os trabalhos de mobilização das equipes institucionais responsáveis pela etapa de formação continuada aos professores e coordenadores pedagógicos do ensino médio.

Esta segunda etapa do Pacto acontece em  Florianópolis de 10 a 13 de novembro e a Uniplac conta com a representação de seus docentes, a  professora Arlene Arruda e o professor Elson Rogério Bastos Pereira, coordenador adjunto do Programa.

O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio é regulamentado pela Portaria Ministerial Nº 1.140, de 22 de novembro de 2013. Atravéeacute;s dele, o Ministério da Educação e as secretarias estaduais e distrital de educação assumem o compromisso pela valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio público, nas áreas rurais e urbanas.

O Pacto em  Santa Catarina

Com 725 escolas públicas do ensino médio e cerca de 12 mil professores, a secretaria estadual de educação de Santa Catarina fez parceria com as universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS), que vão fazer a coordenação geral do pacto, e com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que fará a coordenação adjunta. O desenho do pacto no estado reúne também instituições comunitárias, em que a Uniplac também é parceira responsabilizando-se pela qualificação dos formadores regionais.